Friboi, Upas e credibilidade...
Não é de hoje que as empresa utilizam imagens de artistas famosos para passar credibilidade aos seus produtos. A intenção é ligar a trajetória bem sucedida do figura importante à venda da mercadoria. Nada poderia ser tão falso e tão funcional, o fato, apenas demonstra o quanto que a Mídia não cumpre com o seu papel baseado na ética e na verdade.
Roberto Carlos, por exemplo, cantor famoso e bem sucedido, a ponto de ser considerado o rei da música brasileira, derrepente,deixou de ser vegetariano para comer carne, FRIBOI é claro...Durante o comercial o cantor se quer arrisca uma garfada na carne, enfim...
Diogo Villela, ator da Globo aparece fazendo comercial da UPA. Mostra uma estrutura que não existe, cenas que de tão mentirosas chegam a ser desrespeito a qualquer cidadão que já passou por lá...
São preços que a evolução social brasileira paga pelas marcas do colonialismo que deixou como herança maldita um grande resquício de desonestidade. Então, surge uma mídia hipócrita , tendenciosa e pessoas que vendem suas imagens em troca de cachês altíssimos, mesmo que não concordem com a mensagem que devem passar. É a degradação da sociedade, que está sujeita a sucumbir diante desse mal gigantesco que, a cada dia que passa envolve o globo com uma gigantesca fumaça venenosa= O Capitalismo Selvagem.
www.labirintobrasil.blogspot.c
Nenhum comentário:
Postar um comentário