quarta-feira, julho 04, 2012

Modelo de Texto Cerimonial 15 anos

MODELO DE TEXTO CERIMONIAL 15 ANOS



                          MODELO DE TEXTO CERIMONIAL 15 ANOS

Sua procura terminou. Aí está o Modelo de Texto para Cerimonial de 15 anos. Se quiser pode acrescentar algo pertinente. Boa sorte e sucesso.
Já fiz vários cerimoniais de 15 anos. Dessa vez, tentei achar um modelo na internete e não encontrei. Por isso resolvi postar aqui, um modêlo feito por mim e, que vou colocar em prática no dia 28 desse mês de julho. Então, ai está:

CERIMONIAL DA JENIFFER – 15 ANOS
                                      1- ABERTURA
Pedimos a atenção de todos para darmos início ao cerimonial de 15 anos da JENNYFE.

Em nome da  jennyfe, de seus pais e de seus avós....agradeço a presença de todos desejando que tenham um momento inesquecível nesta noite.
MUSICA DE FUNDO : _Nº 1__________________________
Celebrar a vida é sonhar na esperança de realizar... É chorar na certeza que vai sorrir...
É encarar desafios na certeza que vai vencer... É sentir-se gigante, mesmo antes de crescer...
Celebrar a vida é muito mais que um momento...em cada segundo, em cada dia e em todo tempo.
É o início de uma linda e longa história, cujo autor é um divino escritor,
e na vida é quem escreve a nossa glória...

Celebrar a vida é superar tudo aquilo que nos deixou pra baixo e
valorizar tudo aquilo que nos eleva...
É somar amigos, experiências e conquistas, significando e dando
significado à vida e as pessoas que dela fazem parte, esteja onde
estiver, próximo ou distante, por muito tempo ou um instante, é
celebrarmos juntos os 15 anos da JENNYFE, um momento esperado e emocionante.
                                       2- ENTRADA DOS PAIS
Quebrando o protocolo, já no início desse cerimonial a Jéssica tem um recado para os pais:
Pai: Você sempre foi meu herói. Está comigo sempre que preciso, nunca se ausentou. Você é o maior pai do mundo; é a minha vida, o meu orgulho!
Mãe: Sempre presente, nunca mediu esforços para me assistir. Eu nada seria sem você. Muito amável, guerreira, corajosa, linda ! Obrigado mãe por cuidar de mim tão bem.


Amigos e família... para darmos início a esse cerimonial, os autores dessa obra prima, aqueles que esperaram muito por esse momento. Sem eles não seria possível a realização desse evento...que entre o pai e a mãe da Jennyfe , Valdecir e valquíria Entrada dos Pais. música nº 2__________

                                       3- ENTRADA DA DEBUTANTE
Há exatamente 15 anos um choro, sopro de vida, anunciava a chegada de uma linda menina chamada _________, a família se encheu de felicidade e juntos agradeceram a Deus pela chegada da ____________ para completar a felicidade deste lindo lar. (O PAI APRESENTA A FILHA)

Hoje com um adeus a sua infância um sorriso à sua mocidade ,ao amor uma esperança, aos brinquedos uma saudade. a _______________ agradece todo o cuidado,carinho e empenho de todos voces e seu coração transborda de amor.
O melhor da vida está sempre por vir; a realização de sonhos, a conquista de amigos, o encontro de um amor e muitos outros momentos felizes e mágicos que são esperados com anseio, e que ao acontecerem, ficarão marcados em toda sua trajetória.
Para completar este momento de sonho, ansiedade, adrenalina, emoção e realização.... convido a estrela desta noite. Para fazer parte deste momento especial em sua vida,venha receber o abraço daqueles que te amam....
Que entre a nossa debutante JENNYFE Música entrada Debutante .nº 3

JENNYFE acredita em Deus, está namorando e gosta das cores rosa e azul.
Um sonho: quer ser médica... Torce para o Vasco da Gama...
Duas frases: 1ª- “Nada é impossível se tivermos força de vontade”
2ª- “A felicidade está nas pequenas coisas que tornam os momentos inesquecíveis”.
Você pode sonhar, projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo.... Mas lembre-se sempre que precisará de Deus e de pessoas especiais para tornar o seu sonho em realidade.
E estas pessoas te aplaudem neste momento,conte com cada uma delas em sua vida daqui para frente.
                                     4- ENTRADA DOS AVÓS PATERNOS
Ser avô ou avó é ser pai ou mãe duas vezes. Nesse momento tão especial para JENNYFE ela diz: “tenho muito orgulho de ser neta de vocês.”. Para receber as homenagens, que entre o avós paternos. O avô João Santiago e a avó Lucy –Entrada Avós Paternos. música nº 4_______________
                                       5- IN MEMÓRIA AVÓS MATERNOS
Tem lembranças que se eternizam...O coração não esquece e, portanto, nos acompanham por toda a vida. Nesse momento, temos a certeza de que os avós maternos, sr. Adriano e D. Marina, olham e zelam com orgulho por essa família tão bonita. In Memória. Música Nº 5______( Imagem no telão )
                                        6- ENTRADA DA MÃE DE CRIAÇÃO
Ela esteve sempre comigo, desde criança. Sinto-me privilegiada, pois, a tenho como mãe. Cuidou de mim como se fosse a sua filha. Até hoje, sei que se precisar, ela estará sempre lá. Que entre para receber as homenagens a Dona Hortelina. Entrada mãe de criação. música nº 6_________________
                                         7- ENTRADA DA IRMÃ JÉSSICA
Se eu não tivesse você com quem iria brigar? Mesmo sendo chata está sempre comigo, em todos os momentos. Você pra mim é mais que uma irmã é uma amiga Mesmo com tantas brigas, nos amamos muito! Jennyfe, está aqui para lhe dar um abraço a sua irmã JÉSSICA. Entrada da Irmã Jéssica música nº 7 ____________________________
                                          8- ENTRADA DA TIA VÂNIA
Ela sempre esteve comigo. Sempre disposta a me ajudar, me chamando a atenção para o caminho certo. É minha tia e madrinha de consagração. Que venha receber as homenagens as Tia Vânia. Entrada tia Vânia. Música nº 8 _________________________.
                                           9- ENTRADA DO TIO SÉRGIO
Ele é o tio querido. Está sempre perto de mim. Me trata como filha. Que venha receber as homenagens o tio Sérgio. Entrada do Tio Sérgio. Música nº 9 ________________
                                         10- ENTRADA DA TIA VALÉRIA PEREIRA
Ela é a tia boazinha. Tudo que pode faz por mim. Me trata como se fosse filha. Que venha receber as homenagens a tia Valéria Pereira. Entrada da Tia Valéria. Música Nº 10 ________________________
                                          11- ENTRADA DO PADRINHO RODRIGO
Ele é brincalhão. Sabe a hora de ser amigo e a hora de dar bronca. Gosto muito dele. Que entre o Padrinho Rodrigo. Entrada do padrinho. música nº 11________________________
                                          12- ENTRADA DA MADRINHA ZILDA
Antes mesmo de nascer ela já perturbava a minha mãe para ser a madrinha. Muito companheira e amiga. Que entre a Madrinha Zilda.
Entrada da madrinha. música nº 12______________________________________

                                          13-ENTRADA DO PRIMO CARLOS ALBERTO
Ele é meu primo e, também padrinho. É sério e, sempre que preciso está do meu lado. Que entre o Primo Carlos Alberto.Entrada do Primo Carlos Alberto. Música Nº 13______________
                                          14- ENTRADA DOS IRMÃOS
É muito bom saber que tenho irmãos e que, mesmo distante, cada um tem o seu valor na minha vida e, assim, sempre serão lembrados. Que entre os irmãos da JENNYFE: Valdecir Junior, Claytom, Tiago, Guilherme e Bruno. Entrada dos irmãos. Música Nº 14__________________________
                                           15-ENTRADA DOS PRIMOS E PRIMAS
Alguns mais perto e outros mais distantes, mas todos são muito importantes na minha vida. Que entre
As primas: Bárbara, Larissa, Stefane, Brenda, Flávia, Jéssica e Ester.
Os primos: Douglas, Yago, Yuri, Kelvin, Wellington e João Paulo.
Entrada dos primos e primas. Música nº 15________________________________________
                                           16- ENTRADA DA TIA VALÉRIA SANTIAGO
Apesar da distância ela é muito importante para mim. Os momentos que passamos juntas são sempre muito felizes e engraçados. Que venha receber as homenagens a Tia Valéria Santiago.
Entrada da Tia Valéria Santiago. Música Nº 16___________________________________
                                           17- ENTRADA DAS TIAS EMPRESTADAS
Elas são as minhas Tias emprestadas. Sempre olharam por mim. Eternas amigas e companheiras. Que entrem as tias Rosana, Tia Rosângela e a Tia Karla. Entrada Tias emprestadas.
 Música Nº 17_______________________________________
                                           18- ENTRADA DO TIO VANDERLEI
Não o vejo constantemente, mas, nunca deixou de ser importante na minha vida. Que entre o Tio Vanderlei.
Entrada do Tio Vanderlei. Música Nº 18_________________________________________
                                          19- ENTRADA DO TIO SANTIAGO
Ele é o Tio Engraçado. Gosta de ver a todos felizes, está sempre sorrindo. Que entre o Tio Fernando. Entrada do Tio Fernando. Música Nº 19_________________________________
                                           20- ENTRADA DAS AMIGAS
O Mestre já dizia: “Diga-me com quem andas e eu lhe direi quem és”, As verdadeiras amizades são aquelas que guardamos do lado esquerdo do peito. Amigos, ou amigas, são presentes que ganhamos ao longo de nossas vidas. Para representar os amigos e amigas da Jennyfe, chamamos as amigas:
Verlane, Graziele e Luana. Entrada das Amigas. Música Nº 20
                                            21- A VALSA – PAI – AVÔ
Chegamos no momento mágico, a Valsa. Qual o pai que nunca sonhou esse momento...Não é Valdecir? Então, como um bom cavalheiro guardião, tire sua filha para dançar( Valsa Música Nº 21)
Após o Pai, chama-se o Avô e depois à critério.

                                              22- DANÇA COM O PRÍNCIPE
Agora o momento mais esperado...Chegou a hora Valdecir, de dar a vez a outro. As filhas crescem, não tem jeito e... namoram, se apaixonam...Mas, nunca deixaram de ser a bebezinho do papai...Como num conto de fadas, o príncipe chega sorrateiramente e conquista o coração da princesa... Que entre o Príncipe GIAN.
Espera o Príncipe e a Debutante se posicionar. Música Nº 22
23- FINAL DO CERIMONIAL
APÓS A DANÇA COM O PRÍNCIPE O MESTRE DE CERIMÔNIA CONVIDA A TODOS PARA DANÇAR COM A ANIVERSARIANTE. Música 23

TELEFONE DO BLOG   988162679  Rio de Janeiro MARCELO




39 comentários:

  1. Adorei... Mes que vem é 15 anos de uma prima emprestada e como estão sem grana pra contratar um cerimonialista, como falo bem , me ofereci a apresentar o cerimonial e estava um pouco sem idéia... este será meu molde, porem com menas homenagens. obrigada

    ResponderExcluir
  2. Camila, foi um prazer ter ajudado. O labirinto Brasil agradece a sua participação.

    ResponderExcluir
  3. oi boa tarde,eu achei lindo vcs estão de parabéns,manda pra min esse no meu msn, por favor,loys.carlos@gamail.com eu agradeço e muito bom conta com vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo e emocionante. Poderiam me enviar
      alinerabito@hotmail.com
      Ficarei grata

      Excluir
  4. Luis Carlos,
    Obrigado pelos comentários no Labirinto Brasil. Sua participação é muito importante. O nosso Blog trata de assuntos relevantes em geral; Se desejar pode sugerir um tema que teremos prazer em publicá-lo. Quanto a sua solicitação já foi atendida.
    Um grande abraço.
    Marcelo.Labirinto Brasil

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este cerimonial e simplesmente marailhoso...!
    Vou usa-lo no sabado.

    ResponderExcluir
  7. Nelma disse:
    Amei! Ufa foi a minha sorte achar tdo prontinho, é que o tempo anda curto, sabe!
    Muito lindo tdo que vcs escreveram, só não sei se vou conseguir ler na hora, só de ler na página comecei a chorar! Abraço e parabéns pelo trabalho!
    Minas Gerais.





























    ResponderExcluir
  8. Gostei muito! Graças a Deus por pessoas como vocês para nos ajudar. Vou usar esse texto como modelo no aniversário de 15 anos da minha irmã mês q vem. Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Foi muito gratificante ter ajudado. O Labirinto Brasil agradece a sua participação

    ResponderExcluir
  10. oi, gostei da idéia, fiz no aniversario da minha filha mais velha, nele a homenagem imitava a entrega do oscar, com troféu e tudo, agora na outra filha estou sem ideias, sera q vcs podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  11. Mande detalhes do aniversário que mandarei sugestões

    ResponderExcluir
  12. Adorei era tudo que eu buscava, parabéns, me ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  13. Foi um prazer ajudar. Continue prestigiando o blog.

    Abraços!
    MArcelo

    ResponderExcluir
  14. Vocês nos ajudaram bastante!
    era o que procuravamos mesmo parabéns pelo blog

    grato

    Alexsandro Silva Carvalho

    ResponderExcluir
  15. Perfeito!!! Era tudo que eu estava procurando, obrigada, Labirinto Brasil, vocês me ajudaram bastante, meu aniversário acontecerá em duas semanas e o cerimonial ainda nao estava pronto. Agora tudo sairá perfeito. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  16. perfeito nossa princesa chama- se eduarda e com essas dicas o cerimonial que será montado por mim que sou tia e a mãe dela , tenho certeza que ficará lindo .Parabens !

    ResponderExcluir
  17. olá achei maravilhoso e certamente usarei no cerimonial de
    minha prima, obrigada por ter a gentileza de compartilhar para
    aqueles que igualmente desesperados procuram um socorro na
    internet neste quisito de cerimonial.
    será em setembro esta festa esperada...

    ResponderExcluir
  18. Foi um prazer ter ajudado. Cada vez mais nos orgulhamos de dar aos nossos leitores o que outros sites fazem questão de esconder

    ResponderExcluir
  19. é de graça e democrático, aproveite. Ninguém pode podar ninguém das informações que são procuradas . Aqui você pediu está nas mãos

    ResponderExcluir
  20. Realmente. É bem difícil encontrarmos um cerimonial assim prontinho, só para adaptarmos de acordo com as pessoas amadas da família e que merecem uma palavra de amizade e um gesto de carinho, neste momento em que "a estrela da noite brilha o tempo todo."
    Estou preparando o cerimonial de duas lindas princesas( gêmeas), são amorosas, educadas e gratas por todas as pessoas que as ajudam a realizar seus sonhos. Elas já me disseram a quem não abrem mão de agradecer, neste momento tão especial para elas.
    Obrigada e parabéns pela iniciativa
    Eva

    ResponderExcluir
  21. Professora Eva,
    Foi prazer ajudar.
    um grande abraço e felicidade infinita as meninas!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  22. gostei bastante
    vou usar parte dele amanha pode me enviar !!?
    rogeriapintoestacio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. adorei minha filha faz 15 em abril vc tem sugestoes de musicas bjin

    ResponderExcluir
  24. Vocês tem sujestões de músicas ?
    Obrigada ...

    ResponderExcluir
  25. Poderia mandar esse texto para o meu email? Achei muito lindo.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns 👏👏👏melhor entre todos que pesquisei até agora.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns. Gostei muito do texto. Minha filha fará 15 anos outro mês e como a cerimonialista nos despachou vou aderir algumas coisas daqui. Com tantas pesquisas mas vcs foram os melhores até agora.

    ResponderExcluir
  28. Obrigada por compartilhar, estava procurando e o de vcs foi o que me emocionou, pois há 20 anos atrás fiz um, hoje ela me convidou para fazer, como muito tempo passou não lembrava mais. Obrigada

    ResponderExcluir
  29. Preciso de um modelo de cerimonial com o tema A Bela e a Fera.Nao tenho mais email .Meu watts 55991678170.Obrigada e aguardo

    ResponderExcluir
  30. Muito bom, gostei muito, já estou usando como modelo!!

    ResponderExcluir
  31. Muito obrigada por disponibilizar. Deus abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
  32. Tava totalmente perdida...mas esse texto me ajudou muito..❤️❤️

    ResponderExcluir
  33. Amei esse roteiro, minha filha faz 15 anos, ano que vem, eu estava perdida sem noção de como organizar o cerimonial. Esse texto vai me ajudar encontrei tudo aqui.

    ResponderExcluir
  34. Achei lindo, a festa da minha filha vai ser em Outubro da bela e a fera se vc pudesse me ajudar eu ia amar... não vai ter cerimonialista que custa muito caro e estou na dúvida do passo a passo..

    ResponderExcluir